Páginas - Menu

Quem sou eu

Minha foto
Taboão da Serra, São Paulo, Brazil
Sou estudante de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, na Universidade Nove de Julho – Uninove – da Barra Funda. Sempre gostei da área da "Comunicação", gosto do curso que faço, digo à todos que foi a melhor escolha que fiz. Adoro literatura, reportagens, notícias, escrever artigos e afins. Adoro ler livros que nos ensinam coisas valiosas; gosto muito de escrever, criar, imaginar e ensinar. Atualmente Trabalho como assistente de Operações, mas planejo atuar na área de comunicação, planejamento e editoração.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Rede globo versus rede record

Muitos vêem o jornalismo como algo polêmico, mas a alma do jornalismo se resulta de uma forma completamente diferente. Podem ser visto de várias maneiras, até mesmo como uma forma de reivindicar os direitos dos seres humanos em geral, ou seja, o jornalismo busca a verdade em fatos usando suas ferramentas mais precisas que são a persuasão, público alvo (leitor) e redigir um bom argumento, mesmo assim existem jornalistas que usam suas ferramentas de uma forma errônea usando sua persuasão para manipular e mudam seu público alvo com o objetivo de ganhar muito mais audiência, mesmo assim isso varia muito, é totalmente relativo.
Observamos a pouco tempo atrás os ataques realizados contra a rede Record, feitas pela rede globo. Ataques inesperados usando a crença que o povo brasileiro possui e o seu poder de persuadir o telespectador a ficar contra a outra que logo depois revida aos ataques usando uma forma mais objetiva.
Sempre existiram problemas verídicos relacionados às ambas emissoras, fatos que estudantes de comunicação e pessoas que por vontade própria buscam já os conhecem de uma forma quase que completa...
Também percebemos que desde o inicio destes ataques e contra ataques esqueceram quem são os seus públicos alvos e acabaram usando um patrimônio público como uma forma de ataque. Onde está o cumprimento de deveres. Onde estão as informações para o público alvo?
Como pode existir um órgão que regulamenta publicidade, marketing e não existir algo que verifique essas irregularidades no jornalismo ou na televisão brasileira?